Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2012

Apóstolo João

João é conhecido como o mais chegado de Cristo, o apóstolo do amor. Mas por que ele é visto desta forma? João acompanhou Jesus até mesmo na hora de sua morte e esta foi uma atitude ousada, já que poderia ter sido preso por andar com Jesus. Ele foi o único apóstolo a permanecer aos pés da cruz e por isso Jesus entregou Sua mãe aos cuidados dele (João 19:26-27).
João era irmão de Tiago, filho de Zebedeu (Marcos 1:19). Eles trabalhavam para o pai, consertando redes no barco, quando Jesus passou por eles e os chamou para segui-Lo, pedido que foi imediatamente atendido. Um exemplo de prestatividade.
João se tornou amigo de Jesus, mas antes disso largou sua vida e andou com ele. Eles se conheceram mais, conforme o tempo passava, e as experiências com o poder de Deus, expressadas na vida de Cristo, ficavam cada vez mais evidentes. Não é assim quando se começa uma amizade? Leva-se um tempo para alcançar um nível de zelo, compromisso e consolo no relacionamento. E foi isso que aconteceu entre eles.
O apóstolo do coração parece ter sido um jovem compulsivo, até porque foi o próprio Jesus que apelidou Tiago e João de “filhos do trovão” (Marcos 3:17). Eles foram chamados para serem dois entre os doze apóstolos para falar de Deus para toda criatura.
O amor desenvolvido entre Jesus e João indica que Ele quer ter esta amizade também com pessoas como nós. Esta intimidade entre eles fica evidente no evangelho de João, escrito por ele mesmo, no que se revela o mais pessoal e íntimo dos livros.
É isso que Deus deseja: uma amizade incorruptível e verdadeira conosco.  É uma relação de fidelidade mútua. João foi até o fim ao lado de Jesus, mesmo correndo o risco de ser preso.
João cuidou da mãe  de Jesus enquanto pastoreou a congregação em Éfeso, e ela morreu ali. Ele foi preso e exilado na Ilha de Patmos por proclamar o nome de Jesus. E foi lá que recebeu revelações vívidas de Deus sobre o final do mundo, em que Jesus é vencedor e seu povo está do seu lado. Essas visões davam aconchego a uma igreja primitiva que sofria por causa de sua fé.
As revelações também fortalecem aqueles que sofrem por amor a Cristo, com preconceitos e decepções nos dias de hoje. O livro do Apocalipse, escrito pelo apóstolo do amor, traz esperança para um futuro cada vez mais próximo (Apocalipse 1:3).
As visões e a morte natural de João mostram o quanto Jesus tinha por ele um amor e uma forte amizade. Antes que ele morresse, Deus ainda o usou para dar esperança ao seu povo.
Que este exemplo fidedigno de amizade e de amor ao próximo esteja latente em nossas vidas. Que sua amizade com Cristo seja cada dia mais forte, a ponto dEle nos usar como canais de bênçãos para outras pessoas, em qualquer lugar ou situação.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Achei Engraçado,Decidi compartilha com Voces




FORMULÁRIO PARA AUTORIZAÇÃO DE NAMORO COM MINHA FILHA


Nota Importante:

Este formulário só será aceito se devidamente acompanhado de:

* Declaração completa de bens
* Histórico Escolar
* Histórico Profissional
* Árvore Genealógica completa
* Ficha Criminal
* Exame de Saúde completo e atualizado.

Nome_____________________ Data de Nascimento__/__/____
Altura_____ Peso_____ Q.I.____ Média Escolar____

Prontuário:
RG____________________ CPF____________________

Escoteiro? Medalhas? Atividades Esportivas? ( ) Sim ( ) Não
Quais?____________________________________________

Endereço Residencial (Completo)
______________________________________________

Você tem 1(UM) Pai e 1(UMA) Mãe?___ Se Não, Explique:___

Há quantos anos seus pais são casados?_________________
Se menos que sua idade, Explique:______________________

Você tem uma caminhonete? ___ Com pneus gigantes?____

Você tem uma cama com colchão d'água?____
Uma Kombi com colchão dentro?______ Camisinha?_______
Material pornográfico?__ Usa piercings na orelha, nariz ou boca?____ No umbigo e outras partes do corpo?___________
Tem tatuagem?____ Onde?___________________

(SE VOCÊ RESPONDEU POSITIVAMENTE A QUALQUER ITEM ACIMA, PODE PARAR DE PREENCHER ESTE FORMULÁRIO)

Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa 
TARDE para você:
__________________________________________________
__________________________________________________

Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa 
NÃO BULINAR MINHA FILHA:
__________________________________________________
__________________________________________________

Usando 50 palavras ou menos, descreva o que significa 
ABSTINÊNCIA na sua opinião:
__________________________________________________
__________________________________________________

Igreja que você freqüenta:___________________________
Com que freqüência?________________________________

Preencha os espaços abaixo. Todas as respostas serão confidenciais:

Se eu for atingido por uma bala, eu detestaria ser atingido
no:_____________________________

Se eu levar uma surra, não quero que me quebrem o seguinte
osso:____________________________

Lugar de mulher é:____________________________________

Escreva algo que você não espera ter que responder neste formulário:
___________________________________________________

Qual a primeira coisa que você nota em uma mulher? _________________________________________
(
Nota: Se a resposta começar pelas letras P, B ou C, favor abandonar imediatamente este formulário e sair correndo, de cabeça baixa)

O que você quer ser SE crescer ?_______________________

Qual a diária atual de um quarto de Motel?_______________

Camisinhas são vendidas em pacotes (assinale um):
A) 3 B) 6 C) 9 D) 12 E) Todos acima

Como você sabe?____________________________________

EU JURO QUE TODAS AS INFORMAÇÕES ACIMA SÃO CORRETAS E VERÍDICAS, SOB PENA DE MORTE COM TORTURA.

Assinatura (Seu nome, estúpido)

____________________________________________

- Obrigado pelo seu interesse. Favor aguardar de 2 a 3 meses para seleção.
- Se aprovado, você receberá uma notificação por escrito.
- Não chame, ligue ou escreva. Aguarde minha chamada.
- Se você não for aprovado e dependendo das circunstâncias, você será notificado, pessoalmente, pela PM.

Tenha um Bom Dia!

terça-feira, 27 de março de 2012

O Importante

"Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim.O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás." Isaías 1:2-4


Todo Aquele que Deixa de Andar de Acordo com a vontade de seu Senhor ,anda para trás.Quantos tanto tem se decepcionado na área sentimental ,financeira e ate mesmo Espiritual por esquecerem de Deus,de se preocupar com o que Deus pensa ao seu respeito ,por não colocar Deus como único Senhor e em 1º Lugar em Suas Vidas.O Marido ,a Esposa ,o Trabalho ,a casa o Carro,etc ,tem sido  o 1º em sua vida.Começa  ai então a Decadência!Pois quando ela(e) se vê decepcionada(o) por aquela pessoa ou por algo em que ela tanto confiava ,ela(e) fica sem chão ,eh como se o mundo tivesse desabado em sua cabeça.Dificilmente alguém ira conseguir ajudar tal pessoa,Pois a Sua vida estava alicerçada Naquele Alguém que a Decepcionou ,ao invés de estar em Deus ....Esta Escrito:"...Onde esta o seu Coração,Ali esta o Seu tesouro"quando falamos em "tesouro ",a 1º coisa que vem em nossa mente e algo guardado ,escondido,algo procurado ,não eh verdade?? pois bem Procure colocar o seu "tesouro"(Família,Filhos ,Bens etc) em Deus ,pois só Ele tem o Poder de Guarda-lo sem que haja a possibilidade de ser Roubado !!

Abraços ...!!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Aquele que Escreve o Certo por Linhas Tortas!!

Após o Naufragio,o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarra a parte dos destroços para poder ficar boiando.
Este único sobrevivente foi para uma pequena ilha desabitada,fora de qualquer rota de navegação ,e ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade e restos de destroços ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol,da chuva e de animais,e também para poder guardar seus poucos pertences ,e como sempre ,agradeceu!
Nois dias seguintes a cada alimento que ele conseguiu caçar ou colher,ele agradecia.
No entento um dia qndo ele voltava de busca de alimentos,ele encontrou seu abrigo em chamas ,envolto em altas nuvens de fumaça.
Terrivelmente desesperado ele se revoltou,Gritava chorando; “o pior aconteceu ,perdi tudo” “Deus ,porque fizeste isso comigo?” disse;
Chorou tanto,que adormeceu profundamente cansado.
No dia seguinte foi despertado bem cedo pelo som de  um navio que se aproximava,
!viemos resgata-lo”,disseram, “como soube que eu estava aqui?” perguntou ele;
“Nos vimos o seu sinal de fumaça”

Lembre se; Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas,Esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar ate você a graça divina!!

Fato! Abraços!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Moises

Podemos aprender muita coisa com Moisés. Ele era um homem cheio de qualidades, mas também cheio de defeitos, como qualquer ser humano. Possuía qualidades que os distinguia dos demais, ao mesmo tempo em que demonstrava fraquezas que o aproximavam de qualquer pessoa. Ele não era sobrenatural, um herói dos filmes hollywoodianos, mas alguém admirável por lutar constantemente contra si mesmo e por tentar buscar ultrapassar, com fé, seus próprios limites.
Eis-me aqui
Moisés atendeu ao chamado de Deus. Após fugir do Egito, por ter matado um homem que oprimia alguém do seu povo, foi levar o rebanho para pastar, próximo ao Monte Horebe, também considerado o Monte de Deus. Ali, viu uma sarça se queimando e sua curiosidade foi atiçada. “Então disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha; por que a sarça não se queima?” (Êxodo 3:3)
A curiosidade dele chamou a atenção de Deus, que precisava enviar alguém para libertar o seu povo. “Vendo o Senhor que ele se voltava para ver, Deus, do meio da sarça, o chamou e disse: Moisés! Moisés! Ele respondeu: Eis-me aqui!” (Êxodo 3:4) Por atender ao Seu chamado, Deus enxergou nele a pessoa ideal.
Sinceridade e fé
Moisés também possuía uma fé tamanha, que o tornou líder da nação de Deus. Foi através dela que atravessou o Mar Vermelho e conduziu a multidão pelo deserto, crendo unicamente na palavra que Deus lhe falava. Por conta disso, passou por vários atritos com aqueles que o provocavam. Até mesmo seus irmãos, Arão e Miriam, foram insubordinados a ele, desafiando sua autoridade (leia Números 12:2).
No entanto, devido à sua fé, Moisés procurava não se abater, porque sabia que Deus era com ele. Com isso, acumulava outras qualidades que o aproximavam ainda mais de Deus. Além disso, sua abnegação, sua vida de renúncias, coragem, mansidão e obediência faziam dele um grande líder.
Apesar disso, Moisés também deixava suas fraquezas à mostra, e ainda assim era muitíssimo amado pelo Senhor. A sinceridade dele em demonstrar suas falhas o ajudou a crescer e a se superar cada dia mais.
Complexo de inferioridade, dúvida e medo
Quando Deus o chamou para libertar o povo do domínio de Faraó, Moisés logo se pôs em dúvida. Ele não acreditava que sozinho poderia enfrentar o poderoso do Egito, manifestando seu complexo de inferioridade. “Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?” (Êxodo 3:11)
Moisés era um homem completo. Imagine-se leitor, no lugar dele. Uma pessoa que, apesar de fugitiva, vivia uma vida simples, com esposa e filhos, e, de repente, ser chamado pelo próprio Deus para livrar o Seu povo. Ele saiu de sua zona de conforto, sendo lançado ao deserto, rumo ao maior desafio de sua vida. Através de tudo isso, podemos entender a fragilidade e medo de um homem comum, desafiado por Deus, pelas circunstâncias, pela opressão do inimigo.
O que mais podemos aprender com Moisés?
Que através da sinceridade, humildade e fé, podemos ser usados por Deus, como instrumentos vivos durante a trajetória de nossas vidas.
Que ao não temer falar o que sentimos, demonstrando nossos medos e dúvidas a Deus, podemos obter o voto de confiança do Senhor, por ver o nosso esforço em superar nossos próprios limites.
Que se formos sensíveis ao chamado de Deus, renunciando às nossas vontades e interesses, passaremos a viver por um ideal, que trará benefícios a todos que estiverem à nossa volta.    

Abraços !!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Inimigos da Conquista

Medo é um estado de perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente, ou da presença de alguma coisa estranha. A dúvida é o elemento gerador do medo. Não só do medo, mas de todas as fraquezas humanas. A dúvida também é a mãe das preocupações, dos ciúmes doentios, das desconfianças, dos receios…
O medo de perder tem impedido a pessoa de agir. Assim, os fracassos do passado têm emperrado o avanço na conquista do futuro.
Quem se mantiver longe da dúvida, também se manterá longe da derrota.
Daí a razão da fé! Fé é certeza…
Assim como a dúvida é resultante da ação de um espírito maligno, a fé inteligente é a ação do Espírito de Deus. Ele jamais conta com o tímido ou medroso para Seus projetos. Antes, tem escolhido pessoas que confiam nas Suas promessas como o fizeram no passado os heróis da fé.
Quem nEle crê não tem medo nem se intimida diante dos desafios da vida. Ao contrário: duvida do sucesso do mal. Isto é, duvida da própria dúvida!
"…a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará." (Habacuque 2:3)



Abraços a todos ,Deus Abençoe!!!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Para Medita!

Não ha como Ninguém  na face da terra chegar ate Deus se não for através do seu filho Jesus.
O Sr. Jesus foi quem morreu na cruz carregando todos os nossos pecados afim de que tenhamos vida eterna ,pela fé.
digo pela fé porque e impossível alcançar tamanha Graça ,se não pela Fé.
de forma que também e impossível acreditar que Alguém tenha tido Amor tão grande  ao ponto de dar sua própria vida pelo Ser Humano...só mesmo pela Fé!!
Méritos ,nenhum de nos temos ,Mais o Sangue do Sr. Jesus nos limpa de toda impureza e nos da direito a uma vida Eterna com Deus.
Jesus ,Julga Nossas Causas uma vez que nos arrependemos de fatos e da verdade e passamos a fugir do pecado!
Independente do que dizem ao Meu ou ao Seu respeito,somente o Sr. Jesus tem condições de te Julgar.
Quando o Senhor Jesus Ressuscitou ,antes de Subir ao Céus Ele disse: "Irei Para o Pai(Deus),Mais deixarei com Vos o Espirito Consolador(Espirito Santo)."
Deus Pai ,Deus Filho e Deus Espirito Santo ,E os Tres se Formando  Um Só! no principio ,Deus (Pai) Falava com o Homem Face a Face ,nos tempos de abraão ,Moisés e muitos outros...Depois ,veio o Sr.Jesus ,então Deus (Filho) não só falava com o Ser Humano Mais estado Ao Seu Lado o tempo todo,e por Ultimo ,Sr.Jesus subiu aos Céus e Nos deu o Espirito Consolador(Espirito Santo)  que por Sua vez não fala Face a Face ou Esta Ao  Lado do Ser Humano ,e Sim Habitando Dentro do Ser Humano ...e é o que tem acontecido até os dias de Hoje ...o Espirito Santo Habita nos Puros e Limpos de Coração!

e Esse o Inspira e o Doutrina ,Fazendo com que Haja a Certeza da Salvação e o Domínio Próprio!!

Que Privilegio Não ? poxa ...Arrebento ...Como Nosso Deus e Maravilhoso ...!!
Espero Ter Ajudado ,Deus Abençõe a Todos ...Abraços

terça-feira, 20 de março de 2012

Sentindo Vontade ou Não

Às vezes, nem eu sinto vontade de orar — e eu sou um bispo. Isso é normal. O ser humano é muito inconstante. Um dia você sente que pode conquistar o mundo. No dia seguinte, você nem quer estar no mundo.
Sentimentos... Se vivermos por eles, estaremos perdidos.
Graças a Deus há uma alternativa: Fazer o que temos que fazer, e não o que sentimos vontade de fazer.
Quando não sinto vontade de orar, eu faço o seguinte: Eu oro assim mesmo. E eu observo que, assim como muitas coisas na vida, uma vez que você começa a fazer algo, o sentimento vem em seguida. Moção precede emoção. Às vezes, eu não sinto vontade de comer. Mas, depois que eu começo, eu quero comer mais... Eu tive que começar a escrever este blog, antes de sentir vontade de escrever. Eu odeio escrever. Eu adoro ter escrito.
Creio que você já pegou a ideia.
O principal é ter por resolvido, em sua cabeça, que você absolutamente PRECISA orar. Não é uma opção. Claro que para muitas pessoas é (porque elas não sabem o que estão perdendo), mas não para você. As consequências seriam muito maiores do que o pequeno esforço que você tem que fazer para orar.
Talvez você não tenha falado com Deus ultimamente. Não tem tido vontade. Sem problema. Você está sozinho aí agora? Pode ir a algum lugar privado? Então pare de ler isto e faça uma oração.

                                                                          Bispo Renato Cardoso

sexta-feira, 16 de março de 2012

Um Delegado da Polícia vai a uma Fazenda e diz ao dono,um velho Fazendeiro:
"Presciso Inspecionar sua fazendo por plantação ilegal de Maconha!
O Fazendeiro diz:
ok,mas nao va para akele campo ali,e aponta para uma certa área:
O Delegado fika nervoso da vida e diz indignado:
O Senhor sabe que eu tenho o governo federal comigo ? - e tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:
Esse crachá me da autoridade de ir  onde eu quero...e entrar em qualquer propriendade.Não Preciso pedir ou responder nenhuma  pergunta .esta claro ? Me fiz entender?


o Fazendeiro todo educado pedi desculpas e Volta para o que estava fazendo.
poucos minutos depois ,o fazendeiro ouve  uma gritaria e Vê o Oficial do governo Federal correndo para salvar sua propria vida perseguido pelo santa Gertrudes, o maior Touro da Fazenda.

A cada Passo o Touro vai chegando mais perto do Oficial ,que parece que sera chifrado antes de conseguir um lugar seguro.O Oficial esta apavorado.O Fazendeiro larga suas ferramentas,corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões :

" Seu Cracháa,mostra o Seu CRACHÁAA."
                                                                            Colaboração Pr. Lucinaldo Carlos

Moral da Historia:
Tem determinados momentos em que Seu Cargo,Titulo ou posição não ira te Salvar!!!

Abraços A todos !!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

A Estrategia

O ratinho estava na toca, e do lado de fora o gato:

- MIAU, MIAU, MIAU


Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:


- AU! AU! AU!


Então, ele deduziu: “Se tem cachorro lá fora, o gato foi embora.” Saiu
disparado em busca de comida. Nem bem saiu da toca, o gato CRAU!
Inconformado, já na boca do gato, perguntou:


- Pô gato!!! Que palhaçada é essa, você latindo???


E o gato respondeu:
Hoje, nesse mundo “globalizado” quem não falar pelo menos
2 idiomas MORRE DE FOME!

Colaboração de Fábio Costa


Forte Abraço a Todoss...

quarta-feira, 14 de março de 2012

Prescisando de um Empurrãozinho??

Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e em determinado momento pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos. - Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará todos os meus carros. -Alguém se habilita? Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste: - Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros e meus aviões. O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece: - Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões. Neste momento, alguém salta na piscina. A cena é impressionante. Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura o boca dos crocodilos com pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Muita violência e emoção. Parecia um filme do crocodilo Dundee! Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido. O milionário aproxima-se, dá-lhe os parabéns e pergunta: - Onde quer que lhe entregue os carros, e os aviões? - Obrigado, mas não quero seus carros e aviões. Estranhando a reacção do homem, o milionário pergunta: - E as mansões? - Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada que é seu. Impressionado, o milionário pergunta: - Mas se você não quer nada o que ofereci, o que quer então? E o homem respondeu irritado: - Só quero encontrar o safado que me EMPURROU na piscina! 

Os que te Empurram Tentam ver sua Morte ...Mais de Certa Forma ,eles acabam Contribuindo para o plano de  Deus !!!

Abraços !!!

terça-feira, 13 de março de 2012

Vaidade

Uma mulher foi levada às pressas para o CTI de um hospital. Lá chegando, teve a chamada “quase morte”, que é uma situação pré-coma, e neste estado, encontrou-se com a morte:
– Que é isso? – perguntou – Eu morri?
– Não, pelos meus cálculos você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses, 9 dias e 16 horas.
Ao voltar a si, refletindo quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo, naquele hospital, e fez uma lipoaspiração, uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga, tirou todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial.
Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora.
Ao encontrar-se de novo com a morte, ela perguntou, irritada:
– Puxa, você me disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri depois de toda aquela despesa com cirurgias plásticas???
E a morte aproximou-se bem dela e, olhando-a diretamente nos olhos, respondeu:
– CRIATURA , NÃO TE RECONHECI !!!
... não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.
2 Coríntios 4.18

segunda-feira, 12 de março de 2012

Seu Tempo Vai chegar!

Certo dia, decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida.
Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
“Deus”, eu disse: “O Senhor poderia me dar uma boa razão para eu não entregar os pontos?”
Sua resposta me surpreendeu: “Olhe em redor. Você está vendo a samambaia e o bambu?”
“Sim, estou vendo”, respondi.
“Pois bem, quando Eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía.
Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu.
Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa. Mas, no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno, até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura.
Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar.”
E, olhando bem no meu íntimo, disse: “Você sabia que durante todo esse tempo em que você vem lutando, na verdade, estava criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não se compare com outros. O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Seu tempo vai chegar”, disse-me Deus. “Você crescerá muito!”
“Quanto tenho de crescer?” Perguntei.
“Tão alto como o bambu?” Foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder!
Espero que estas palavras possam lhe ajudar a entender que Deus nunca desistirá de você.
Nunca se arrependa de um dia da sua vida.
Os bons dias lhe dão felicidade.
Os maus lhe dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade lhe faz doce.
Os problemas lhe mantêm forte.
As penas lhe mantêm humano.
As quedas lhe mantêm humilde.
O bom êxito lhe mantém brilhante.
Mas, só Deus lhe mantém caminhando.

um Forte Abraço a Todoss!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Servi e Um don dado por Deus

uma coisa e certa ,ou você agrada a si proprio ,ou  agrada a Deus ...
suas vontade quase sempre não ira ser  vontade que Deus pra ti,porem Deus não impõe sua vontade,Não fomos criados pra sermos seus escravos ,e sim servos ...a uma diferente muito grande ,pois o escravo e obrigado a cumprir sua função ...de modo que  o servo ainda que ele faça muito além do que um escravo ,ele serve de todo o seu coração e de livre e espontânea  vontade!!
O Servo persevera ,não desiste ,pois conhece o Senhor a quem tem servido!
Nunca se Sente Só .Pois o Espirito Santo confirma a Existência em sua vida enquanto ele for fiel e estiver de Baixo de seus Mandamentos!
O Medo e uma palavra que não Existe no Vocabulário do Servo,A Ansiedade não Faz parte de Sua Vida ...o seu Prazer esta em Agradar ao seu Senhor ,e NEle eh depositado toda sua Vida!!


quinta-feira, 8 de março de 2012

Katana

KATANA, espada dos Samurais, ela representa a honra e força dos guerreiros japoneses. As espadas dos Samurais são pessoais, feitas à mão em um processo artesanal.
A forja se faz da seguinte forma:
Primeiramente, o Ferreiro escolhe um "bom" pedaço de aço.
Corta-o no tamanho ideal para a lâmina da espada e o joga no fogo até ficar rubro. Com o aço amolecido pelo calor, o Ferreiro começa a desferir marretadas vigorosas para dar-lhe a forma desejada. Ainda quente, o aço é lançado em água fria, recebendo um choque térmico. O processo de Fogo, Marretada e Água fria se repete até que a forma desejada seja alcançada e possa ser polida e afiada. A explicação para os três processos é o seguinte:
Fogo - amolece o aço, dando-lhe flexibilidade.
Marreta - molda o aço, da forma como deseja o Ferreiro.
Água Fria - testa o aço. Ou seja, a função da água é testar a resistência do aço. Se ele é fraco, quando há o choque térmico, racha. Quando racha, indica que o aço é de péssima qualidade e só serve para o ferro velho. Mas, se o aço é bom, suporta fogo, pancadas e água fria, tornando-se ao final uma genuína arma de guerra.
Deste provém um bom KATANA.
Nós, cristãos, também somos forjados igualmente a um Katana. Se somos bons, suportamos as lutas, as adversidades e nos tornamos mais fortes. Se, ruins, "rachamos" e não servimos para a obra de Deus.


                                     Palavras do Bispo Natal Furucho

Que Venham então o Fogo,a Marreta e a Agua Fria,Como diz o ditado Popular,ou Vai ou Raxa!!!!!

Abraços a todos !

quarta-feira, 7 de março de 2012

O Fogo No Circo

Vc Ja deve ter ido em um Circo,e tambem ja deve ter observado que la existem Muitos  animais.
Inclusive o Elefante que apesar de ser um Animal muito forte e robusto ,Ele sempre esta preso em uma pequena corrente que por sua vez fica anexada em uma estaca de madeira que esta enterrada a poucos centimetros de profundidade no chão!
Me adimira o elefante tao forte e Grande e Robusto nao se soltar daquela estaca que o faz permacer ali preso.
Mais ele nunca sai dali pq qndo pequeno ,ainda um filhote ,creio eu que ele por varias vezes tentou se soltar daquela corrente fixada no chao ,mais por ser ainda um filhote ele nao conseguiu  e aceitou a triste historia de passar os resto da sua vida ali preso naquela corrente esperando o Espetaculo acontecer para que ele posssa ter alguns minutos de liberdade...explica entao pq mesmo depois de adulto ele se rende aquele pequena corrente.
Mais ha casos em que o Circo pega fogo ,e qndo o circo se encontra completamente em chamas e o elefante ve que esta entre a vida e a morte ,qndo ele ve que se ele nao tomar uma atitude em se soltar daquele corrente ele morrerar,entao ele corre ,ele se esforça e facilmente consegue se soltar daquele corrente e salvar sua vida ,se libertar do que o fez por muitos anos escravo!
Amigo Leitor ,trasendo pra nossas vidas ,qntos de nois nao temos sido como o Elefante ???nos acostumamos que a vida em que vivemos ,com o que nos impuseram e passamos a viver ali presos em estacas .... Mais as vezes o CIRCO PEGA FOGO, e é o que eu desejo pr vc nosse momento  ,que seu CIRCO PEGUE FOGO(Cobranças,criticas,perseguicoes,palavras negativas etc...) pq so assim vc se libertara dessa mesmice e sabera o potencial que vc tem ,a força que existe dentro de vc ,e vera que vc nao prescisa que alguem te solte,ou te de condicoes para que vc venha apresentar seu Espetacula ...Na Novela da Vida ,os momentos em que mais nos amadurecemos e aprendemos sao momentos dificieis ,em que estamos so ,em que temos que tomar atitudes ,momentos em que nosso CIRCO PEGA FOGO!!!


Abraços !!

Comentem ,Obrigado(a) !

terça-feira, 6 de março de 2012

O Muro

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro, estavam o Bem, seus servos leais e os anjos. Do outro lado, estavam o mal, seus espíritos e todos os humanos que não crêem no Bem.
E, em cima do muro, havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo ao Bem ou se deveria aproveitar um pouco mais dos prazeres do mundo.

O jovem indeciso observou que o grupo do lado do Bem chamava-o e gritava sem parar para ele:

– Ei, desce do muro agora. Vem pra cá!

Já o grupo do mal não gritava e nem dizia nada.

Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar ao mal:

– O grupo do lado do Bem fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e não dizem nada para me convencer a descer e ficar do lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando o mal respondeu:

– É porque o muro já é MEU!!


Pense Nisso!!! Abraçoss!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

o Cavalo e o Porco

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário, que disse:
- Bem, seu cavalo está com uma virose. É preciso tomar este medicamento durante três dias. No 3º dia eu retornarei e, caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava a conversa.
No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Força amigo, levanta daí senão será sacrificado!!!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou novamente e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar. Upa! Um, dois, três...
No terceiro dia, deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca! Levanta logo, upa! Coragem! Vamos, vamos! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo! Vamos, um, dois, três... Legal, legal. Agora mais depressa, vai.... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu campeão!!!
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre!!! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa. Vamos matar o porco!
Pontos de reflexão: isso acontece com frequência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe qual é o funcionário que realmente tem mérito pelo sucesso, ou que está dando o suporte para que as coisas aconteçam.


De que adianta salvar os outros e perder a própria alma?  


Abraços!

sábado, 3 de março de 2012

O Bem Estar,Bom ou Ruim???

Ao Meu Modo de Ver,Ter um Relação Intima com Deus e a Maior Riqueza que um Ser Humano Possa Ter.
Nois ,as vezes ,nos preocupamos com nosso bem estar somente ,nosso trabalho ,nossos compromissos enfim ,a correria do dia a dia muitas das vezes nao nos deixa tirar um tempo pro Autor e Consumador da Nossa Vida...
Mais Deus esta em todo lugar ,a todo momento ,Vc meu amigo Leitor ,pode ater nao acreditar em Deus ,mais Deus Acredita em  Vc ,tanto que Ele te deu Sabedoria ,Dons, Uma casa uma Familia...Nos Momentos mais dificieis que Vc passando por problemas,Onde Vc teve akela Ideia (que chamamos de uma lampada que se acendeu,rs)  Foi o Proprio Deus que Lhe deu, e Vc no mesmo instante pois em pratica ,e deu certo ,por que pois em pratica ?? pq Vc teve Fe que akilo ia dar certo, ha ,e a Fe ,tbm foi Deus quem lhe Deus ,todos nois Nascemos com ela dentro de nois ,a Fe e o que move nossas vidas tanto ruma a vitoria como rumo aos fracassos ,Vc eh a Fe que vc tem!  Antes mesmo de Vc Crer em Deus ,vc Crer em si proprio ,e isso e um "Don" que foi dado por  Deus!
As Vezes Vemos Mals testemunhos de pessoas que se Converteram ao Senhor Jesus e que antes de sua Conversao Venciam na vida ,tinha metas objetivos ,mais que depois que se converteram ao inves disso se multiplicar ,parece que  elas pararam ,se estacionaram ,mais sabe pq ?? por falta de uma 'Fe inteligente', Qndo nao pertenciam a Deus ,elas nao acreditavam em Deus ,mais acreditavam em si proprio ,entao venciam ,qndo se converteram ,ou melhor ,se CONVENCERAM, passaram a acreditar em Deus ,mais nao mais acreditam em si proprio....Ai a Decadencia ...Deus Desde que fez  o 1º homem ,Ele nunca mais trabalhou so ,Sempre  Ele  trabalhou em parceria com o Homem ...Nao eh pq vc Esta bem ,ou tudu vai bem ,que vc nao prescisa de uma comunhao com Deus ,saiba que Deus eh tudu em nossas vidas ...eu aprendi que tudu que eu venha a fazer ,por Deus a minha frente  pois sem Ele ,nada somos ,nada podemos fazer ,por isso meu amigo ,tudu vai bem ?? Louve e Agradeça a Deus por isso ,mais mantenha a Sua Intimidade ,a Sua Comunhao com Ele ...e Como Um Casamento ,Vc eh casado vc sabe que onde vc for ,qualquer lugar ...Vc Tera que Voltar ,pois Vc tem um casamento ,um compromisso com uma pessoa em algum lugar !! Case -se com Deus ,e Estaras Seguro !!!!
Entao ,Tudu indo Bem ,ou indo Rium !!! Mantenha Sua Comunhao ,Nao troque-a Nem a Deixe perder por Nada Nesse Mundo ,pois eh a Nossa Base!!


Abraços   

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Sabio e o Escorpião

Certa vez, na Índia, um sábio passeava, com seu discípulo, à margem do rio Ganges, quando viu um escorpião que se afogava. Ele, então, correu e, com a mão, retirou o animalzinho e o trouxe à terra firme. Naquele instante, o escorpião o picou. Dizem que é uma dor terrível. A mão do sábio inchou. Assim que ele o colocou no chão, pacientemente, o escorpião voltou para a água. E ele, com a mão já inchada e aquelas dores violentas, vai e o retira novamente, e o discípulo a observar. Na terceira vez que ele traz o escorpião, já com a mão bastante inchada e as dores violentas, ele o põe mais distante em terra. Aí, o discípulo, já não suportando mais aquilo, diz: "Mestre, eu não estou entendendo. Este animal... é a terceira vez que o senhor vai retirá-lo da água e ele pica sua mão dessa maneira. O senhor deve estar sofrendo dores horríveis." E ele, com a fisionomia plácida das almas que conhecem o segredo do bem, daqueles que já realmente conquistaram um território de amor e de renúncia no coração, que têm a visão das verdades celestes, vira-se para o discípulo e diz: “Meu filho, por enquanto a natureza dele é de picar, mas a minha é de salvar!”


Então Amigos ,Se Vc tem sido picado pelos problemas da Vida ,nao desanime nem pensa que eh so com vc que isso acontece!
Nunca Mude pq os outros mudaram com vc ou nao tem entendem,Deus te entende,seje Autentico ,procure fazer das picadas da Vida degraus !Mais Sabio e o que Da do que o que Recebe,
Qndo Criança,Nossos Pais tentam ao maximo nos privar de muitas coisas na tentativa de não nos fazer sofre ...Mais sao as picadas da Vida que nos Amadurece e nos faz entender que eh necessario passar por tudu isso pra tornar-se Uma pessoa com a Natureza de Salvar ,Ajudar ,e Alcançar a Vida Eterna em Cristo Jesus !!


Abraços !