Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Poder do Boato


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tudo o que Deus Faz e Bom


Conta se que, ha muitos anos,num dos reinos da Africa,um grande rei governava sabiamente porque contava com os conselhos de um oficial de inestimavel valor,o qual trazia no coraçao uma verdade da qual nunca se afastava.Ele cria,com todas as forças,que tudo o que Deus faz e bom,ainda que a pricipio pareça que nao.
Esse oficial do rei participava de todas as audiencias e conferencias nas quais sua Majestade,por dever de seu cargo,tivesse de proferir a ultima palavra.
Apos ouvir as queixas ou apresentadas as razoes,planos,projetos ou qualquer outro negocio importante no reino,todas as discussoes se encerravam quando o rei soberanamente, apos consultar seu oficial,proclamava sua decisão.Esta entao era transcrita em livro oficial,o qual era selado com o anel do rei.
As decisoes eram sempre sabias e justas.
O oficial do rei,temente a Deus e conhecedor de Sua palavra,tinha em sua humildade o segredo da sabedoria e,assim, era estimado pelo rei e admirado por todos.Aonde quer que o rei fose,seu oficial era sempre incluido em sua comitiva.Ainda que fosse uma simples caçada...E foi durante uma dessas caçadas que o rei se tornou vitima de um tragico acidente.
Montado em um elefante,observou que uma onça de pêlo extraordinariamente belo, movia-se lentamente a menos de 50 metros de distância.Sentindo-se com sorte,cuidadosamente fez pontaria,prendeu a respiração e foi apertando o gatilho lentamente à retaguarda,para realizar o tiro perfeito.
Dia da caça e nao do caçador!
O tiro saiu pela culatra e,na força do sopro da explosão da pólvora,o martelo de disparo decepou o dedo anular da mão direita do rei.Exatamente o dedo no qual usava o anel que confirmava suas decisões.
O rei sentiu-se profundamente amargurado por ter perdido justamente o dedo que representava seu poder e realeza.
À noite, enquanto lamentava sua tragedia,seu oficial,com a fidelidade de sempre,aconselhou o soberano a se conformar com a situação, porque,como sempre dizia,"Tudo o que Deus faze bom".
ao ouvir aquelas palavras, o rei indignou-se muitissimo.Ele esperava ver no oficial a mesma revolta que sentia e o aconselhasse a meter na cadeia tonto o fabricante da arma quanto o armeiro real,cuja responsabilidade era manter o armamento em ordem e em bom estado de conservação.
Achou o rei que o oficial era indiferente ao seu sofrimento.Por isso,cheio de cólera e à procura de alguem em quem descarregar sua furia,determinou que o pobre homem fosse lançado na prisão,esquecendo-se de todos os bons serviços que ele havia prestado.
Passado muito tempo, o rei ainda tinha a esperança de caçar aquela onça extraordinaria.Organizou outra expediçao e,afastando se demasiadamente das terras de seu reino,à procura do animal,caiu prisioneiro, com sua comitiva,de selvagens canibais.
Todos foram devorados,com apenas uma exeção:o rei.Não o comeram porque viram ele ser defeituoso em sua mão direita,onde lhe faltava o dedo anular,perdido no acidente com a arma.Assim, o despresaram,deixando ir.Em todo o caminho de volta,o rei exultava pelo fato de que avia sido salvo exatamente pela falta do dedo que tanto lamentara.
De volta ao trono, o rei lembrou-se de seu fiel oficial,de quem sempre ouvira a frase:"Tudo o que Deus faz e bom".e entendeu finalmete que o acidente daquele dia foi justamente o que o salvou da morte.
Imediatamente mandou que trouxessem o oficial à sua presença.O rei,então,diante de todos,se desculpu pelo castigo injusto que lhe aplicara e,muito envergonhado,perguntou ao oficial como poderia lhe pagar por todo o mal que havia lhe causado.
"Nada me deves, Majestada",respondeu com tranguilidade o oficial,"porque aprendi que tudo o que Deus faz e bom.Se eu não estivesse na prisão em que me lançaste, certamente estaria acompanhando o rei nessa caçada.E,por nao ter qualquer defeito físico,teria tido o mesmo fim dos que estavam contigo.
Assim, Deus salvou a ti e a mim,porque tudo o que Deus faz e bom!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Lenda Arabe

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram.
Um Esbofeteou o outro.
O Ofendido,sem nada a dizer ,escreveu na areia:
-HOJE MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram viagem e chegaram a um oásis,
onde resolveram tomar banho.
O que avia sido Esbofeteado começou a afogar-se ,sendo salvo pelo Amigo.
Ao Recuperar-se ,pegou um estilete e escreveu na pedra.
- HOJE,MEU MELHOR AMIGO SALVOU ME A VIDA.
Intrigado o amigo perguntou :

- Porque Depois que te bati,tu escreveste na areia ,e agora escreveste na pedra?
Sorrindo o outro amigo respondeu:
-Quanto um grande amigo nos ofende,
devemos escrever na areia ,onde o vento do esquecimento e do perdão se encarrega de apagar,porem quando nos faz algo grandioso,devemos gravar na pedra da memoria do coração,onde vento nenhum do mundo podi apagar!!


Autor Desconhecido!



quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Vaga-lume e a Serpente

Conta a Lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
Este fugia rapido, com meda da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia.Dois, e nada...
No Terceiro dia ,ja sem forças,o vaga-lume parou e disse:
-Posso te fazer três perguntas?
-Não costumo abrir esse precedente pra ninguem,mas ja que vou te devorar mesmo,podes perguntar...
-Pertenço a Tua cadeia Alimentar?
-Não
Eu te fiz algum mal ?
-Não
-Então,porque você queres acabar comigo ?
-Porque não suporto Ver-Te Brilhar

Autor Desconhecido

quarta-feira, 18 de abril de 2012


Na caminhada da Vida pessoas vão tentar te confundir,tentar mostra de alguma forma que você esta caminhando errado...Mais aquele que e guiado pela Fé,Ouve somente a Deus e não se deixa desanimar por Nenhuma palavra Contraria aos seus objetivos!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Fogo a Água e a Confiança

Era Uma Vez...O Fogo a Água e a Confiança.
Eles entraram em uma floresta escura e o fogo disse:

Se eu me perde,procurem a fumaça,pois onde a fumaça a Fogo.
A Água disse:
Se eu me perde procurem a umidade,pois onde a umidade a Água.
Então a Confiança Disse:
Se eu me perder,não me procurem,
pois uma vez perdida nunca mais me encontrarão!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Metas e Objetivos

Quer vencer os desafios?-Confie em Deus.
*Quer ser bom no que faz? -Pratique!
*Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista!
*Quer crescer?- Tenha raízes.
*Quer ver resultados?-Persevere.
*Quer ser feliz?- Esqueça o passado.
*Quer falar bem?- Escute melhor.
*Quer aprender?- Persista em ler.
*Quer realização pessoal?- Sirva!
*Quer fazer diferença?- Pague o preço.

Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados. A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que saem do porto. A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

 Autor Desconhecido ... Na Fé!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Lenhador e a Raposa

Existiu Um Lenhador que acordava as 6;00 da manhã para corta lenhas e so parava tarde da noite.
Esse lenhador tinha um filho lindo ,de poucos meses e uma rapoza,sua amiga,tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.Todas as Noite,ao retorna do trabalho,a raposa ficava feliz com sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a sua raposa era um bicho,um animal selvagem e que portanto,não era confiavel.Que qndo ela sentisse fome comeria seu Filho.O lenhador sempre retrucando com seus vizinhos,falava que isso era uma grande bobagem.A raposa era sua amiga e jamais faria isso.

Os Vizinhos insistiam;
"Lenhador,abra os olhos! A raposa vai comer seu filho"
'Quando sentir fome,vai comer seu filho"

Um belo dia o lenhador,Muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentarios,ao chegar em casa viu sua raposa sorrindo como sempre e com sua boca toda ensanguentada...
O Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes ,acertou o machado na cabeça da raposa...
Ao entrar no quarto desesperado,encontrou seu filho ,no berço,dormindo tranguilamente e ao lado do berço uma cobra mortal...

Moral da Historia: "Quem anda pela cabeça dos outros,e piolho"

quinta-feira, 12 de abril de 2012

As Quatro Estações

Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes.
Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde havia muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.
O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.
O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.
O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.
O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa.
Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos.
Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano.
Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.
Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vêm daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.
Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase.
Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza!
Viva de forma simples, ame generosamente, importe-se profundamente, fale educadamente...
E deixe o restante com Deus!
A felicidade mantém você doce.
Dores mantêm você humano.
Quedas te mantêm humilde.
Sucesso te mantém brilhando.
Provações te mantêm forte.
Mas, somente Deus te mantém prosseguindo!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Você Tem Valor

A NOTA DE R$ 100,00
Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas, segurando uma nota de R$ 100,00. Ele perguntou: “Quem de vocês quer esta nota de R$ 100,00?” Todos ergueram a mão...Então ele disse: “Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro, deixem-me fazer isto...” Então, ele amassou totalmente a nota. E perguntou outra vez: “Quem ainda quer esta nota?” As mãos continuavam erguidas.E continuou: “E se eu fizer isso...” Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: “E agora?” “Quem ainda vai querer esta nota de R$ 100,00?” Todas as mãos voltaram a se erguer. O palestrante voltou-se para a platéia e disse que lhes explicaria o seguinte: “Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuaram a querer esta nota, porque ela não perde o valor. Esta situação também acontece conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos. O preço de nossas vidas, não é pelo que aparentamos ser, mas pelo que fizemos e sabemos.”

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Apóstolo Felipe

Entre os apóstolos, não vemos a Bíblia citar tanto o nome de Filipe, assim como os de Pedro e João, por exemplo. No entanto, podemos aprender bastante com ele, principalmente porque é a expressão de muitos recém-convertidos.
Filipe era da mesma cidade de André e Pedro, Betsaida. Um dia Jesus foi para a Galiléia, onde o encontrou. No mesmo instante, o Senhor disse: “Segue-me.” (João 1:43) Sem titubear, sem questionar ou duvidar, Filipe passa a seguir a Cristo a partir daquele momento. Então, como um novo convertido, ele começa a evangelizar e a falar categoricamente de Jesus (leia João 1:43-46).
Assim também acontece no começo da fé, quando estamos no primeiro amor. Assim que recebemos o chamado de Cristo, a primeira coisa que fazemos é chamar outras pessoas para compartilhar da mesma fé.
Contudo, por ainda não ter recebido o Espírito Santo, Filipe era um homem comum, que mesmo estando ao lado do Senhor Jesus não conseguia perceber que Ele era o Filho de Deus. Foi então que, ao pedir a Jesus para que lhe mostrasse o Pai, provocou a Sua revolta: “Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (...) Crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das minhas obras.” (João 14:9;11)
Sinceridade
Apesar da repreensão, Filipe não receou em mostrar sua ignorância espiritual a Cristo. Assim como a pessoa que passa a conhecer a Deus e, como criança, revela sua pureza espiritual, Filipe foi sincero em assumir o que pensava e ao colocar sua pequenez diante de Jesus.
Portanto, devido a essa sinceridade, mesmo sendo repreendido, o apóstolo foi recompensado pelo Senhor Jesus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:13-14)
O que aprendemos com esse apóstolo é que antes de ter um encontro com Deus, Filipe foi comum, assim como acontece conosco quando recebemos o chamado da conversão. Tal qual ele, somos pessoas comuns, naturais, que demoramos a enxergar a manifestação de Jesus, principalmente quando a fé não está sendo usada.
Quem nunca pediu a Deus para que se mostrasse, como fez Filipe? “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.” (João 14:8)
No entanto, sem ele perceber, e talvez nós mesmos, Jesus sempre esteve (e está) ao nosso lado. O que Jesus queria é que a fé fosse manifestada, mesmo que fosse por causa das obras que realizava.
Talvez, o que falte para uma mudança de vida seja a manifestação da fé. Se o Pai está ao nosso lado constantemente, o que falta para o enxergarmos?
Se a nossa fé estiver viva, não apenas o veremos ao nosso lado, na nossa vida e nas nossas obras, como também tudo o que pedirmos em Seu nome Ele nos concederá.