Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mesmo Assim te Louvarei


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eu Dominador de Min...

Ele já tinha todas as rugas do tempo, quando o encontrei pela primeira vez. Queixava-se de que tinha muito o que fazer. Perguntei-lhe como era possível que, em sua solidão, tivesse tanto trabalho...
- Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e dominar um leão! - disse ele.
- Não vejo nenhum animal perto do local onde o senhor vive. Onde eles estão?
Ele explicou:
- Estes animais todos os homens têm!
Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau. Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São os meus OLHOS!
As duas águias ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis sem ferir. São as minhas MÃOS!
Os dois coelhos querem ir aonde lhes agradem. Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático e desagradável. São os meus PÉS!
O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, causa danos. É a minha LÍNGUA!
O asno é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. É o meu CORPO!
Finalmente, preciso dominar o leão... Ele sempre quer ser o Rei, o mais importante. É vaidoso e orgulhoso. É o meu CORAÇÃO!

Colaboração: Bispo Márcio Carotti
Retirado Blog B.Macedo

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Amor

Tenha Sempre Tempo para o Amor,Porque o Resto... tudo mata Agente aos poucos...Mais o Amor nos Faz Viver.

Fabio de Melo

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pastor Yousef Nadarkhani


Pastor Yousef Nadarkhani corre o risco de ser executado por apostasia no Irã. Ele escreveu esta carta na prisão em janeiro de 2011, poucos meses depois de receber o veredicto por escrito confirmando sua sentença de morte. O pastor permanece preso em Rasht, sob a ameaça de uma execução que pode acontecer a qualquer momento 


Leia abaixo as palavras de perseverança do pastor e lembre-se de interceder por ele:


"Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.


Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.


Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposto a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação.


Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende escolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no salmo primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1.


A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2.


O fruto da A comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 01:03.


"Um passo de fé"


Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: "Vem!".


Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: "Vem!" Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é bíblicamente definida como: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."


Temos que dar um passo de fé "apesar das dificuldades" ", a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que "deveremos passar por dificuldades" e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuina se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignora-las será envergonhado naquele dia.


É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstaculo chamado Mar Vermelho. Essas  dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está escrito nas Escrituras: "Durante os dias de vuda na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu ". Hebreus 5:7-8.


O clamor "Eli, Eli, lamá sabactâni?" É suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que "seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria  dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.


Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.


Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.


Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxilio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destrurá.


“Vamos dar um Testemunho Santo. "


Seu irmão em Cristo,


Youcef Nadarkhani


Blog Pastor Luciano 
 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A Prova Do Rei


Era uma vez um jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante.

Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada.
- Cuida do mais importante e cumprirás a missão! Disse o soberano ao se despedir.

Assim, o jovem preparou o seu alforje, escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada a cintura, sobre as vestes.

Pela manhã bem cedo, sumiu no horizonte e não pensava sequer em falhar. Queria que todo reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças.

Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal.


Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não o aliviava da cela nem da carga, tão pouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração.

- Assim, meu jovem acabarás perdendo o animal, disse alguém.

- Não me importo, respondeu ele. Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará!


Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus tratos caiu morto na estrada. O jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé.


Acontece que nesta parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras
Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento.

Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "Cuida do mais importante!".

Seu passo se tornou curto e lento. As paradas, frequentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota


Mais tarde, caiu exausto ao pé da estrada, onde ficou desacordado. Para sua sorte uma caravana de mercadores que seguia viajem para o seu reino o encontrou e cuidou dele.


Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.

- Porém, majestade, conforme me recomendaste "cuidar do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer!


O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos. Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado.

Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia: "Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio é candidato a casar com minha filha. Essa jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifique o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada.


Se porém, perdeu o animal e apenas guardar as pedras não será um bom marido e rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do rei e não dará importância a rainha nem àqueles que o servem" .

...Quando a Cabeça não pensa,o Corpo Padece!!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Caminho Aberto ou Fechado ??


Em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus ( Filipenses4.4-6)


Grande parte dos case4bres dos cristãos de Suriname consiste de um só cômodo. Por isso muitos cristãos, para estarem a sós com Deus, procuravam um lugar de oração no mato. Diariamente se retiravam para ali ali estar em silêncio e falar com Deus. Com o passar do tempo formava-se um caminho de chão batido do casebre ao lugar de oração. Isso se tornava um sinal evidente de que aquela familia orava. Porém certo dia um cristão encontrou  o seu visinho e ,  com muito amor disse-lhe: " irmão o mato está tomando conta do seu caminho de oração". Ele queria lembra-lo de que certamente não tinha mais tempo para orar. Sua vida de oração havia cessado.O caminho estava fechado.  Outras coisas ocupavam o seu tempo de tal forma, a ponto de ele não mais procurar a presença de Deus. Com certeza a grande maioria de nós vive num conforto maior. Mas, como está a nossa vida de oração? Será que não há sinais evidentes de que  temos sido omissos na nossa comunhão com Deus? O texto de Filipenses 4.4-6 nos trás uma exortação de Paulo Ele diz que devemos alegrar-nos no Senhor. Diz que o Senhor está por vir. Insiste que, em vez de andar ociosos, devemos orar. Em todas as situações devemos antes de tudo orar. Orar significa abrir o coração e derramar diante de Jesus tudo o que se passa em nós e ao redor de nós. É chegar junto ao trono da graça de Deus e depositar tudo diante dEle. É saber que há um Deus que está acima de tudo. Nada é tão grande que o Senhor naõ possa remover. Nada é tão complicado que o Senhor não possa entender. Mas é preciso que o caminho da oração esteja aberto. A oração tambem é o lugar aonde trazemos nossa gratidão a Deus. Como é fácil esquecer de agradecer! .  É ali, na sua presença, que cresce a nossa alegria no Senhor. Quanto mais conhecemos a Jesus, maior a nossa gratidão. Voce o conhece?( Hans Kellert)

Amigas(os) queridas (os)
Lembrem-se sempre... a oração é o caminho que nos mantém em comunhão com Deus.

um abraço
Deus te abençoe!
Tina
  
Essa Foi a Ultima Publicação que a Tina fez em Seu Blog...Alguns Dias Depois ela Veio a Falecer...Nota se que graças a Deus o Caminho dela estava aberto,sem nada que impedisse a sua comunhão com Deus ,Glorias a Deus por isso ,Mais a pergunta que não se cala ...e o Nosso Caminho de Oração? Aberto ou Fechado ??


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O Naufragio


Após o Naufragio,o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarra a parte dos destroços para poder ficar boiando.
Este único sobrevivente foi para uma pequena ilha desabitada,fora de qualquer rota de navegação ,e ele agradeceu novamente.
Com muita dificuldade e restos de destroços ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol,da chuva e de animais,e também para poder guardar seus poucos pertences ,e como sempre ,agradeceu!
Nois dias seguintes a cada alimento que ele conseguiu caçar ou colher,ele agradecia.
No entento um dia qndo ele voltava de busca de alimentos,ele encontrou seu abrigo em chamas ,envolto em altas nuvens de fumaça.
Terrivelmente desesperado ele se revoltou,Gritava chorando; “o pior aconteceu ,perdi tudo” “Deus ,porque fizeste isso comigo?” disse;
Chorou tanto,que adormeceu profundamente cansado.
No dia seguinte foi despertado bem cedo pelo som de  um navio de se aproximava,
!viemos resgata-lo”,disseram, “como soube que eu estava aqui?” perguntou ele;
“Nos vimos o seu sinal de fumaça”

Lembre se; Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas,Esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar ate você a graça divina!!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Coisas da Vida

Quando agente pensa que já viu de tudo....vem a vida com seus infinitos mistérios e nos mostra que na verdade,não vimos quase nada!
As Pessoas sempre tão ambiciosas ,tão orgulhosas ,tão sem respeito umas com as outras,pessoas que se aproximam de você apenas por interesses, Falsas ,Frias,Calculistas...etc ,no trabalho, nas ruas ,enfim onde quer que você esteja a esse tipo de pessoas ,porque? não sei ...sinceramente não sei de onde sai tamanha estupidez ...Mas nem tudo esta perdido ...O Mundo Infelizmente a cada Dia se perde Mais e Mais ,Só que Existe um Deus que nos Ama Acima de Todas as coisas e de Qualquer força existente na Face da Terra.
Não cabe a min julgar ninguém , confesso pra você amigo leitor, que eu faço de tudo o possível pra esta longe de pessoas que não tem nada de bom a acrescentar em minha vida.
Prefiro andar só ,Diga se de passagem que esse e ate mesmo um Defeito Meu...Sempre gostei de andar Só, sei que nada vou levar desse mundo mais existem pessoas que parecem que acham que vão levar tudo com elas ,riquezas ,bens...Vivem como se a Morte nunca fosse chegar para elas ,esquecem de Amar ao próximo,esquecem que estão por aqui de passagem ,pisam nas pessoas como se elas não tivessem sentimentos ,apontam o dedo,e muitas das vezes dedo sujo...julgam pela aparência ,desprezam,são insatisfeitas com a vida. se acham melhor que todos ,parece ate que se acham melhores e maiores que Deus!
Triste ,Muito Triste sabe que estamos caminhando dessa forma ,onde você e o que você tem ($).