Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ó Deus ,Não Percamos o Foco!

Era uma vez um jovem africano que não frequentava a igreja e pouca importância dava à oração. Ele vivia em Moçambique, mas sonhava imigrar para a África do Sul. Esse país vizinho o achava, ofereceria melhores condições de vida e de trabalho. Como não tinha o visto para cruzar a fronteira, resolveu ir pelo meio do mato, atravessando os campos e montanhas que separam esses países.
Assim ele partiu em busca de seu sonho. Quando o Sol se pôs, sentiu medo. É que os campos da África são cheios de leões ferozes, que saem para caçar na escuridão da noite.
De repente, ele ouviu o pavoroso rugido e viu o brilho das enormes presas do leão. Com o corpo a tremer, caiu de joelhos e passou a orar como nunca havia feito antes.
Passados alguns instantes sem que nada tivesse acontecido, ele abriu um pouquinho um dos olhos e, para sua surpresa, viu que o leão também estava de joelhos, fazendo uma oração.
O rapaz se encheu de coragem. A oração parecia ter funcionado. Afinal, mesmo sem nunca ter buscado a Deus, havia conseguido se safar da situação. Sem medo, levantou-se e disse:
- Muito bem, seu leão. Fico muito feliz em ver que o senhor é também um cristão!
Ao que o rei da selva respondeu:
- Nem tanto, meu jovem. Porém, nunca deixo de fazer minha oração antes das refeições!


Sábio é aquele que anda sempre com Deus, mesmo antes que o leão apareça.