Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tudo o que Deus Faz e Bom


Conta se que, ha muitos anos,num dos reinos da Africa,um grande rei governava sabiamente porque contava com os conselhos de um oficial de inestimavel valor,o qual trazia no coraçao uma verdade da qual nunca se afastava.Ele cria,com todas as forças,que tudo o que Deus faz e bom,ainda que a pricipio pareça que nao.
Esse oficial do rei participava de todas as audiencias e conferencias nas quais sua Majestade,por dever de seu cargo,tivesse de proferir a ultima palavra.
Apos ouvir as queixas ou apresentadas as razoes,planos,projetos ou qualquer outro negocio importante no reino,todas as discussoes se encerravam quando o rei soberanamente, apos consultar seu oficial,proclamava sua decisão.Esta entao era transcrita em livro oficial,o qual era selado com o anel do rei.
As decisoes eram sempre sabias e justas.
O oficial do rei,temente a Deus e conhecedor de Sua palavra,tinha em sua humildade o segredo da sabedoria e,assim, era estimado pelo rei e admirado por todos.Aonde quer que o rei fose,seu oficial era sempre incluido em sua comitiva.Ainda que fosse uma simples caçada...E foi durante uma dessas caçadas que o rei se tornou vitima de um tragico acidente.
Montado em um elefante,observou que uma onça de pêlo extraordinariamente belo, movia-se lentamente a menos de 50 metros de distância.Sentindo-se com sorte,cuidadosamente fez pontaria,prendeu a respiração e foi apertando o gatilho lentamente à retaguarda,para realizar o tiro perfeito.
Dia da caça e nao do caçador!
O tiro saiu pela culatra e,na força do sopro da explosão da pólvora,o martelo de disparo decepou o dedo anular da mão direita do rei.Exatamente o dedo no qual usava o anel que confirmava suas decisões.
O rei sentiu-se profundamente amargurado por ter perdido justamente o dedo que representava seu poder e realeza.
À noite, enquanto lamentava sua tragedia,seu oficial,com a fidelidade de sempre,aconselhou o soberano a se conformar com a situação, porque,como sempre dizia,"Tudo o que Deus faze bom".
ao ouvir aquelas palavras, o rei indignou-se muitissimo.Ele esperava ver no oficial a mesma revolta que sentia e o aconselhasse a meter na cadeia tonto o fabricante da arma quanto o armeiro real,cuja responsabilidade era manter o armamento em ordem e em bom estado de conservação.
Achou o rei que o oficial era indiferente ao seu sofrimento.Por isso,cheio de cólera e à procura de alguem em quem descarregar sua furia,determinou que o pobre homem fosse lançado na prisão,esquecendo-se de todos os bons serviços que ele havia prestado.
Passado muito tempo, o rei ainda tinha a esperança de caçar aquela onça extraordinaria.Organizou outra expediçao e,afastando se demasiadamente das terras de seu reino,à procura do animal,caiu prisioneiro, com sua comitiva,de selvagens canibais.
Todos foram devorados,com apenas uma exeção:o rei.Não o comeram porque viram ele ser defeituoso em sua mão direita,onde lhe faltava o dedo anular,perdido no acidente com a arma.Assim, o despresaram,deixando ir.Em todo o caminho de volta,o rei exultava pelo fato de que avia sido salvo exatamente pela falta do dedo que tanto lamentara.
De volta ao trono, o rei lembrou-se de seu fiel oficial,de quem sempre ouvira a frase:"Tudo o que Deus faz e bom".e entendeu finalmete que o acidente daquele dia foi justamente o que o salvou da morte.
Imediatamente mandou que trouxessem o oficial à sua presença.O rei,então,diante de todos,se desculpu pelo castigo injusto que lhe aplicara e,muito envergonhado,perguntou ao oficial como poderia lhe pagar por todo o mal que havia lhe causado.
"Nada me deves, Majestada",respondeu com tranguilidade o oficial,"porque aprendi que tudo o que Deus faz e bom.Se eu não estivesse na prisão em que me lançaste, certamente estaria acompanhando o rei nessa caçada.E,por nao ter qualquer defeito físico,teria tido o mesmo fim dos que estavam contigo.
Assim, Deus salvou a ti e a mim,porque tudo o que Deus faz e bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário