Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

Saiba Dizer Não



Muitos possuem medo de dizer “não” a algumas pessoas, circunstâncias e até mesmo oportunidades de mudanças, e depois ficam remoendo porque não assumiram sua verdadeira vontade.
Geralmente, aqueles que nunca falam “não” são levados pelas vontades das outras pessoas, acabam não fazendo o que realmente querem e acabam em caminhos que não gostariam de estar. Porém, é importante aprender e criar coragem para falar muitos “nãos” na vida.
Jesus é um exemplo do poder do não. Em Mateus 4 ele foi tentado três vezes pelo diabo e em todas ele disse não.

Imagine se ele aceitasse tudo, com certeza teria quebrado seu jejum (versículos 1 a 4), teria morrido antes de ser crucificado (versículos 5 a 7) ou cairia na armadilha da tentação de governar o mundo, mas debaixo das ordenanças das trevas (versículos 8 a 11).
Em todas essas tentações Jesus falou não, porque sabia os propósitos de Deus para Ele e para a humanidade. Ele sabia também que se fosse conivente, estaria sob a autoridade do diabo e não mais de Deus.
Saiba dizer não
Assim como Jesus, saiba dizer não a tudo o que pode tirar-lhe do centro da vontade Dele. Não seja conivente, não participe do que não quer, não aceite sugestões pelo simples medo de desagradar alguém. O único que você não pode desagradar é a Deus.
Depois de todos os “nãos” o diabo se retirou da presença de Jesus e somente após essas provações é que Ele começou o seu ministério aqui na terra (Mateus 4: 17).
Sua vida está nas escolhas que você faz, nos caminhos que percorre e tudo isso depende da sua coragem de dizer não a tudo o que foge daquilo que Deus tem para você.
Após falar não a algo que incomoda e que sabe que está errado, com certeza sentirá a leveza da liberdade e a alegria de ter tido coragem de seguir na vontade Dele.
“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão” – Gálatas 5:1.



Saber dizê-lo quando necessário é um passo para a liberdade
Por Tany Souza / Foto: Thinkstock
tany.souza@arcauniversal



Nenhum comentário:

Postar um comentário