Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Direto Ao Ponto


Acho que o título diz tudo, mas é aí que está a questão: talvez as pessoas que gostam de dar muitos detalhes, não percebam o quanto isso pode ser uma perda de tempo. Não que os detalhes não sejam importantes, eu mesma gosto muito deles – não me interpretem mal – mas, muitas vezes, eles são dispensáveis.

Quando os detalhes forem importantes, faça todo o possível para expô-los. Porém, às vezes, eles são totalmente desnecessários, especialmente quando não solicitados. Por exemplo, alguém pergunta se você quer visitar um amigo no próximo final de semana e, em vez de apenas dizer:

‘Não posso. Talvez outro dia', você continua dizendo:

‘Eu gostaria muito de ir, mas estarei muito ocupada este fim de semana. Tenho que acordar cedo para lavar roupa, em seguida vou limpar a casa e fazer o almoço. Depois vou fazer a compra da semana e tentar pôr em dia meu trabalho escolar, pois estou com as lições atrasadas... Minhas notas poderiam ser melhores, mal posso esperar para terminar a escola este ano...’

Agora observe:


Você deu um monte de informações desnecessárias

Falou muito de si mesma

Mudou a conversa para um assunto irrelevante


Estes três motivos já são suficientes para perder a atenção de qualquer ouvinte. Algumas pessoas não entendem porque os outros não gostam de falar com elas, e talvez aqui esteja a razão.

Concentre-se naquilo que é importante dizer. Não dê mais detalhes do que precisa e as pessoas estarão mais interessadas no que você tem para falar.


                                                                                                                     Cristiane Cardoso

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Brasil


- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse
informações sobre um paciente. Queria saber se certa pessoa está
melhor ou piorou...
- Qual e o nome do paciente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem...
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Celso do quarto
302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Carlos plantonista. Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do
Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, meu senhor, vou consultar o prontuário do paciente... Um
instante só!
Hummm! Aqui está: ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e
pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser
retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico
responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
- Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302!
É que todo mundo entra e sai desta merda deste quarto e
ninguém me diz Coisa nenhuma.
Eu só queria saber como estou.....

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dou o Peixe ou Ensino a Pescar???


Voltando à história, um dia o missionário avistou no alto de uma colina a fumaça que subia da chaminé de uma casa muito simples. Isso era lá no meio da  roça, a léguas de distância da cidade grande. Ali o pregador encontrou um jovem casal.

Ele foi muito bem acolhido na simplicidade daquela gente humilde. Como já caía a tarde, foi convidado a passar a noite na casa. Muito agradecido e honrado pela hospitalidade, depois da ceia o pastor tirou uma Bíblia do alforje e a apresentou ao casal. Na verdade só o marido dominava a arte da leitura.
- Este livro é a Palavra de Deus. Recomendo que vocês o leiam com muita atenção e obedeçam aos seus ensinamentos, para terem uma vida feliz- disse o missionário, segurando a Bíblia.
De manhã cedinho, lá se foi o pastor estrada afora, seguindo seu ministério itinerante. Passaram os tempos e aquele episódio ficou perdido em uma das páginas do livro da vida.

Muitos anos mais tarde, o missionário veio a passar pelo mesmo lugarejo. Quando avistou a colina, deslumbrou a casa que logo trouxe à lembrança aquela noite passada no convívio com o casal.
Ao chegar à porteira, notou que o movimento tinha crescido. O sítio prosperara. Havia empregados e também crianças. Eram os filhos do casal, que brincavam contentes ao redor da casa.
Quando se aproximou, foi reconhecido de pronto. O casal também lembrava daquela visita de tantos anos. Depois do cafezinho e da broa de milho, o pastor foi direto ao assunto:
- E aí, meus irmãos? E aquele exemplar da Palavra de Deus que deixei de presente? Os irmãos têm feito a leitura?
- Sim senhor, seu pastor. E tiramos do livro o nome de cada um dos nossos oito filhos — disse o homem.
O missionário ficou muito satisfeito, e o casal começou a chamar as crianças: Josafá, Abirão, Elão, Patrusim, Hadorão, Sabá, Havilá. A cada nome chamado lá vinha um degrau da escadinha, até que sete se apresentaram.
- Mas eu pensei que o irmão tinha falado em oito filhos. Aqui só estão sete! - disse o pastor, contando as crianças.
- Desculpa, seu pastor, mas o Satanás é um incontrolado. Tá sempre perdido lá pelo meio do mato! - justificou-se o homem.


Que Conclusão Podemos tirar desse Texto  ??? Deixe seu Comentàrio!!

Tenham Todos uma Boa Noite !!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Palavra de Deus pra ti


OLA PESSOAS AMADAS DE DEUS! JESUS TEM ZELADO MUITO POR TI E O PAI MANDA LHE DIZER QUE: AQUELA CAUSA É MINHA DIZ O SENHOR!“EU TE ESCOLHI DESDE O VENTRE DE TUA MÃE”, ESSA PELEJA É MINHA DIZ O SENHOR!PQ VC TEM ANDADO DE UM LADO P/ O OUTRO CHEIO DE PERGUNTAS E INDAGAÇÕES? TU TENS DEITADO A CABEÇA NO TRAVESSEIRO, E NO TEU ÍNTIMO PERGUNTAS: MEU DEUS, QUANDO ISSO TERMINARÁ? MAIS TE DIGO: ATÉ QUANDO FICARÁS TU NESSE PRANTO? TENHO VISTO O TEU CHORO E COLHIDO SUAS LÁGRIMAS, E O SEU LAMENTO TEM CHEGADO ATÉ MIM. TENHO ASSISTIDO A FESTA E ALEGRIA DOS Q QUEREM O TEU MAU; MAS FIQUE SABENDO QUE “SOU EU” O TODO PODEROSO, O QUE CAVALGA SOBRE AS NUVENS, QUEM VAI ACABAR COM ESSA ZOMBARIA, E POR AMOR A TI, JÁ LIVREI DA MORTE AQUELES QUE VC MUITO AMA. MUITOS IRÃO CONTEMPLAR QUE “EU SOU TEU DEUS”. E HAVERÁ UM CÂNTICO DE ALEGRIA EM TEUS LÁBIOS. QUERO QUE SAIBAS O PORQUÊ DESSAS COISAS TÃO DIFÍCEIS: É QUE O TEU ADVERSÁRIO VIU A TUA VITÓRIA ASSINADA, MAS ATE ELE VAI DAR GLORIA A DEUS PELA TUA VITORIA.



Autor Desconhecido 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Beneficio ou Maleficio ??


 Era uma vez, numa terra distante, um sábio chinês e seu discípulo. Certo dia, em suas andanças, avistaram ao longe um casebre. Ao se aproximarem, notaram que, a despeito da extrema pobreza do lugar, a casinha era habitada. Naquela área desolada, sem plantações nem árvores, viviam um homem, uma mulher, seus três fi lhos pequenos e uma vaquinha magra e cansada.

Com fome e sede, o sábio e o discípulo pediram abrigo por algumas horas. Foram bem recebidos. A certa altura, enquanto se alimentava, o sábio perguntou:
– Este é um lugar muito pobre, longe de tudo. Como vocês sobrevivem?
– O senhor vê aquela vaca? Dela tiramos todo o nosso sustento – disse o chefe da família.
– Ela nos dá o leite, que bebemos e também transformamos em queijo e coalhada.
Quando sobra, vamos à cidade e trocamos o leite e o queijo por outros alimentos. É assim que vivemos.
O sábio agradeceu a hospitalidade e partiu. Nem bem fez a primeira curva da estrada, disse ao discípulo:
– Volte lá, pegue a vaquinha, leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá pra baixo.
O discípulo não acreditou.
– Não posso fazer isso, mestre! Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo o que eles têm. Se eu jogá-la no precipício, eles não terão como sobreviver. Sem a vaca, eles morrem!
O sábio, como convém aos sábios chineses, apenas respirou fundo e repetiu a ordem:
– Vá lá e empurre a vaca no precipício.
Indignado, porém resignado, o discípulo voltou ao casebre e, sorrateiramente, conduziu o animal até a beira do abismo e o empurrou. A vaca, previsivelmente, estatelou-se lá embaixo.
Alguns anos se passaram e durante esse tempo o remorso nunca abandonou o discípulo. Num certo dia de primavera, moído pela culpa, abandonou o sábio e decidiu voltar àquele lugar. Queria ver o que tinha acontecido com a família, ajudá-la, pedir desculpas, reparar seu erro de alguma maneira.
Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos viram. No lugar do casebre desmazelado havia um sítio maravilhoso, com muitas árvores, piscina, carro importado na garagem, antena parabólica. Perto da churrasqueira, estavam três adolescentes robustos comemorando com os pais a conquista do primeiro milhão de dólares. O coração do discípulo gelou. O que teria acontecido com a família? Decerto, vencidos pela fome, haviam sido obrigados a vender o terreno e ir embora. Nesse momento, pensou o aprendiz, devem estar mendigando em alguma cidade. Aproximou-se, então, do caseiro e perguntou se ele sabia o paradeiro da família que havia morado lá há alguns anos.
– Claro que sei. Você está olhando para ela! – disse o caseiro, apontando para as pessoas ao redor da churrasqueira.
Incrédulo, o discípulo afastou o portão, deu alguns passos e, chegando perto da piscina, reconheceu o mesmo homem de antes, só que mais forte e altivo, a mulher mais feliz, as crianças, que haviam se tornado adolescentes saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse:
– Mas o que aconteceu? Eu estive aqui com meu mestre uns anos atrás e este era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar tanto de vida em tão pouco tempo?
O homem olhou para o discípulo, sorriu e respondeu:
– Nós tínhamos uma vaquinha, de onde tirávamos nosso sustento. Era tudo o que possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. Para sobreviver, tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. E foi assim, buscando novas soluções, que hoje estamos muito melhor que antes.


e Você ? como tem olhado sua Vaquinha ? as vezes, aquilo que parece ser um beneficio e o que te  acomoda e te  impedi de alçar voos Altos!!

Pense Nisso ,Deixe seu Comentário ... 

terça-feira, 22 de maio de 2012

O Sábio e o Pássaro

Era uma vez, num determinado reino vivia um velho sábio. Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo.
Existia nesse reino um rapaz que não se conformava com isso. Ele não aceitava o fato do sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o plebleu ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no sábio.
" Tem que existir uma forma de enganar o sábio. Ninguém sabe tudo de tudo "... pensava ele.
Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída.
"Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei.
O sábio não terá saída.
Assim fez.
Diante do sábio ele procedeu como acima exposto, perguntando se o pássaro estava vivo ou morto.
O sábio olhou bem nos olhos do rapaz e respondeu:
"Meu bom homem, a vida desse pásssaro está em suas mãos ".

Muitas vezes, por diversas formas, a vida de outro ser está em nossas mãos. Cabe a nós a responsabilidade de escolher entre matá-lo ou salvá-lo.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em Nome de Seu Filho

Você que e Pai,Mãe, Quando Alguém vem ate você em nome de seu filho, você recusa a ouvir ao que essa pessoa tem a lhe falar???
Creio que a resposta seja Não!
Muito pelo contrario ,você vai ate aquela pessoa e ouve o que ela tem a lhe dizer,afinal ela esta ali em nome de seu filho ,Não e mesmo ?
pois bem ,O Mesmo Acontece com Deus ,quando alguém ,seja quem quer que for,vai ate ELE em O Nome de Seu Filho "O Senhor Jesus" .Esse Alguém e Ouvido pelo PAI......De maneira nenhuma essa pessoa Voltara sem uma resposta!

Você Deixaria Alguém ir embora sem uma resposta a dar para seu filho ???

Agora pensa comigo...se Nós que somos Mal ,Sabemos dar boas Dádivas ,que Dirá DEUS


Pense Nisso...Boa Noite !!!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Oceano do Espirito


Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento, e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós. Voltar é impossível na existência.
Você pode ir em frente e se arriscar: Torne-se OCEANO!!!
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

Blog Edir Macedo

Colaboração: 
Sueli Marcia Medeiros Padilha

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Oração Antes das Refeições


Era uma vez um jovem africano que não frequentava a igreja e pouca importância dava à oração. Ele vivia em Moçambique, mas sonhava imigrar para a África do Sul. Esse país vizinho o achava, ofereceria melhores condições de vida e de trabalho. Como não tinha o visto para cruzar a fronteira, resolveu ir pelo meio do mato, atravessando os campos e montanhas que separam esses países.
Assim ele partiu em busca de seu sonho. Quando o Sol se pôs, sentiu medo. É que os campos da África são cheios de leões ferozes, que saem para caçar na escuridão da noite.
De repente, ele ouviu o pavoroso rugido e viu o brilho das enormes presas do leão. Com o corpo a tremer, caiu de joelhos e passou a orar como nunca havia feito antes.
Passados alguns instantes sem que nada tivesse acontecido, ele abriu um pouquinho um dos olhos e, para sua surpresa, viu que o leão também estava de joelhos, fazendo uma oração.
O rapaz se encheu de coragem. A oração parecia ter funcionado. Afinal, mesmo sem nunca ter buscado a Deus, havia conseguido se safar da situação. Sem medo, levantou-se e disse:
- Muito bem, seu leão. Fico muito feliz em ver que o senhor é também um cristão!
Ao que o rei da selva respondeu:
- Nem tanto, meu jovem. Porém, nunca deixo de fazer minha oração antes das refeições!
Sábio é aquele que anda sempre com Deus, mesmo antes que o leão apareça. O que vive em comunhão constante com seu Criador desfruta o melhor desta vida. A cada dia planta a boa semente e vai colher com abundância pelo resto da vida.

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Lenço Dobrado


Por que Jesus deixou o lenço dobrado no sepulcro depois de sua ressurreição?
João 20:7 nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo. A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara, e disse: ´´Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.´´
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis lá, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis deixados lá, enquanto o lenço que cobrira a cabeça de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição hebraica daquela época. O lenço dobrado tem a ver com o amo e o servo, e todo menino judeu conhecia a tradição.
Quando o servo colocava a mesa de jantar para o seu amo, ele buscava ter certeza de fazê-lo exatamente da maneira que seu amo queria. A mesa era posta perfeitamente e o servo esperaria fora da visão do amo até que o mesmo terminasse a refeição. O servo não se atreveria nunca a tocar a mesa antes que o amo tivesse terminado a refeição.
Se o amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo, o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei.” Se o amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o servo não ousaria tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer: "Não terminei, eu voltarei!"

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Entende "O Porque"?


Então conheça a história de Álvaro, um desses funcionários insatisfeitos com seu patrão. 

Ele trabalhava em uma empresa há 20 anos. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações. 

Um belo dia, ele foi ao dono da empresa para fazer uma reclamação. Disse que trabalhava ali há 20 anos com toda dedicação, mas se sentia injustiçado. O Juca, que havia começado há apenas três anos, estava ganhando muito mais do que ele. 

O patrão fingiu não ouvir e lhe pediu que fosse até a barraca de frutas da esquina. Ele estava pensando em oferecer frutas como sobremesa ao pessoal, após o almoço daquele dia, e queria que ele verificasse se na barraca havia abacaxi. 

Álvaro não entendeu direito mas obedeceu. Voltando, muito rápido, informou que o moço da barraca tinha abacaxi. 

Quando o dono da empresa lhe perguntou o preço ele disse que não havia perguntado. Como também não sabia responder se o rapaz tinha quantidade suficiente para atender todos os funcionários da empresa. Muito menos se ele tinha outra fruta para substituir o abacaxi, neste caso. 

O patrão pediu a Álvaro que se sentasse em sua sala e chamou o Juca. Deu a ele a mesma missão que dera para Álvaro: 

- Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal hoje. Aqui na esquina tem uma barraca. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi. 

Oito minutos depois, Juca voltou com a seguinte resposta: eles têm abacaxi e em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal. Se o senhor preferir, têm também laranja, banana, melão e mamão. O abacaxi está r$ 1,50 cada, a banana e o mamão a r$ 1,00 o quilo, o melão r$ 1,20 a unidade e a laranja r$ 20,00 o cento, já descascada. 

Como falei que a compra seria em grande quantidade, ele dará um desconto de 15%. Deixei reservado. Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo. 

Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou Juca. Voltou-se para Álvaro e perguntou: 

- O que é mesmo que você estava querendo falar comigo antes? 

Álvaro se levantou e se encaminhando para a porta, falou: 

- Nada sério, patrão. Esqueça. Com sua licença. 



                 Não Faça só o que lhe e ordenado...Faça Alem!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Paro ou Continuo...


Nunca,Nem um vez se quer ,podemos Voltar a trás na vida...o que vivemos ,o que fizemos ,o que falamos ,não mais tem como mudar...não tem aquela famosa frase!!
"- A seu eu pudesse voltar atrás faria tudo diferente"
É Meu Caro,Mais você não pode voltar atrás, e mesmo que pudesse,nem tudo que você diz que faria diferente ,você de fato iria fazer...
E pra frente que se anda ,a vida e feita de momentos ,oportunidades ,e muitas delas irão bater a sua porta ao longo da vida ,e nem todas você ira agarra .
Em algumas  terás medo ,em outros pessoas irão te atrapalhar com opiniões, palpites ,e algumas mais você só vai perceber quando já estiver passado .

Mais tão certo como Deus Vive ,tão certo como o Ar que  respiramos,umas dessas oportunidades um dia ira te alcança...e pode ter certeza que quando isso acontecer ,você ira entender o motivo de tudo o que se passou,de todos os momentos bom e ruins ,de todas as lagrimas,perseguições e também dos sorrisos.
Não deixe que o passado faça parte do seu Presente , o Passado só tem que existir para que  venha a te lembrar que valeu a pena passar por tudo isso !


sexta-feira, 4 de maio de 2012

(Arrependa-se Enquanto é Tempo)

Alegria No Sofrimento

3 passos um sorriso;

Alegria dominante na face de um menino

Porque chora se a felicidade dissipa a dor;

Chorar por não ter a mesa caviar;

Prefiro sorrir por ter um grão de feijão para compartilhar;

Chorar por ter diferença no corpo que faz aqui ser tido não como os demais;

Prefiro sorrir por pertencer há um reino onde todos são vistos como iguais;

Chorar por não ter teto, um lugar para repousar;

Prefiro sorrir por ser aceito em qualquer lugar que eu vá;

Chorar por alguém que se foi, a repousar embaixo de um objeto, uma cruz;

Prefiro sorrir, pois ele se foi conhecendo a Jesus;

A alegria não é alegria sem sofrimento;

O sofrer de morrer na cruz, não é maior do que a alegria do nosso 

arrependimento.

(Arrependa-se enquanto é tempo)

Deus abençoe


Essa poesia foi escrita por Leandro Basilio da Silva

Essa Imagem Acima Foi a Ultima Publicacão de Leandro no Facebook antes de 

sofre um acidente fatal aos 28 anos de Vida!






quarta-feira, 2 de maio de 2012

O QUE E SER PASTOR??





Ser Pastor é experimentar o gosto de sentimentos opostos;

é estampar no rosto a serenidade que tranqüiliza o aflito

e deixar rolar a lágrima que substitui o grito;

é sorrir, chorar, se solidarizar.

Ser Pastor é viver momento de glória, aplausos de reconhecimentos,

é viver momentos de desprezo, de críticas, de esquecimentos;

e sentir a dor do espinho;

é ver escorrer o sangue e prosseguir na jornada.

Ser Pastor é sentir o peso da responsabilidade;

é fazer da alegria alheia a sua própria felicidade;

é ouvir cada um em suas ansiedades e nem sempre ter alguém

para compartilhar suas necessidades.

É ser amigo, é ter o poder de influenciar uma multidão

e saber experimentar o gosto da solidão.

Ser Pastor é não ter palavras em algumas situações;

é emprestar os ouvidos para desafogar corações;

é agir com doçura, com firmeza e até com dureza movido pelo amor.

Ser Pastor é amar a Deus acima de todas as coisas. ..