Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Sabio e o Escorpião

Certa vez, na Índia, um sábio passeava, com seu discípulo, à margem do rio Ganges, quando viu um escorpião que se afogava. Ele, então, correu e, com a mão, retirou o animalzinho e o trouxe à terra firme. Naquele instante, o escorpião o picou. Dizem que é uma dor terrível. A mão do sábio inchou. Assim que ele o colocou no chão, pacientemente, o escorpião voltou para a água. E ele, com a mão já inchada e aquelas dores violentas, vai e o retira novamente, e o discípulo a observar. Na terceira vez que ele traz o escorpião, já com a mão bastante inchada e as dores violentas, ele o põe mais distante em terra. Aí, o discípulo, já não suportando mais aquilo, diz: "Mestre, eu não estou entendendo. Este animal... é a terceira vez que o senhor vai retirá-lo da água e ele pica sua mão dessa maneira. O senhor deve estar sofrendo dores horríveis." E ele, com a fisionomia plácida das almas que conhecem o segredo do bem, daqueles que já realmente conquistaram um território de amor e de renúncia no coração, que têm a visão das verdades celestes, vira-se para o discípulo e diz: “Meu filho, por enquanto a natureza dele é de picar, mas a minha é de salvar!”


Então Amigos ,Se Vc tem sido picado pelos problemas da Vida ,nao desanime nem pensa que eh so com vc que isso acontece!
Nunca Mude pq os outros mudaram com vc ou nao tem entendem,Deus te entende,seje Autentico ,procure fazer das picadas da Vida degraus !Mais Sabio e o que Da do que o que Recebe,
Qndo Criança,Nossos Pais tentam ao maximo nos privar de muitas coisas na tentativa de não nos fazer sofre ...Mais sao as picadas da Vida que nos Amadurece e nos faz entender que eh necessario passar por tudu isso pra tornar-se Uma pessoa com a Natureza de Salvar ,Ajudar ,e Alcançar a Vida Eterna em Cristo Jesus !!


Abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário